Pintar as paredes da casa é uma boa opção para dar uma cara nova aos cômodos.
O desgaste natural do tempo faz com que tudo em casa precise ser reformado. É inevitável: os móveis envelhecem, os aparelhos eletrônicos ficam obsoletos, as paredes criam pequenas rachaduras, a pintura do imóvel desbota e envelhece. Por isso, é importante monitorar o desgaste em todos os pontos da casa.
Para evitar o estresse durante essa fase, separamos algumas dicas do que você deve fazer e também o que não deve fazer na hora de pintar sua casa: Veja:
O que fazer?
A pintura de um imóvel requer preparação. Primeiramente, é necessário avaliar o que precisa ser feito na casa e confrontar as necessidades com o seu orçamento disponível para a reforma.
Dica na hora de pintar a casa
Preste atenção nesta dica: Para que a pintura não fique grossa, é importante que você lixe a parede antes de aplicar a nova camada. Comece com uma lixa mais abrasiva para deixá-la lisinha e termine o serviço com uma lixa mais fina, apenas para aparar. Retire o pó com um pano.
O que não fazer?
De maneira geral, tintas que não estão em conformidade com as normas técnicas apresentam baixo rendimento e baixa resistência à abrasão, além de menor durabilidade e resistência à limpeza com produtos de uso doméstico. Então, cuidado com a escolha da tinta.
Não preparar a superfície a ser pintada também é um erro
Antes da pintura, é preciso fazer uma limpeza completa na superfície que será pintada.
Ela precisa estar firme, uniforme (sem buracos ou rachaduras), seca e sem poeira, gordura, graxa, sabão ou mofo. Corrigir imperfeições na parede, com argamassa ou massa corrida também é fundamental.
Elimine os focos de umidade
Antes de pintar, verifique bem se existem problemas como vazamentos ou falhas na impermeabilização. Se existirem, corrija-os.
E aí, gostou das dicas de hoje? Deixe seu comentário aqui pra gente!