Está reformando ou construindo sua casa? O porcelanato tornou-se uma das principais opções para quem está prestes a construir ou reformar. Eles até podem ter aparências similares em texturas e cores, mas não são todos iguais.
Além disso, são conhecidos por terem ótimo custo-benefício, várias opções de estampas e ser uma opção resistente tanto para casas, quanto para estabelecimentos comerciais.
Atenção na hora de escolher o porcelanato
Na hora de escolher um porcelanato, você deve pensar nas questões estéticas e técnicas como a resistência mecânica, absorção de água, escorregamento, resistência a manchas e inúmeras outras.
Tipos de porcelanato
Confira alguns tipos de porcelanatos para sua casa:
Porcelanatos polidos
Os porcelanatos com superfície mais lisa são conhecidos como porcelanatos polidos. Isso porque, após a finalização da massa, as peças recebem um polimento e uma camada de impermeabilizante.
Todo porcelanato polido é mais liso e, por isso, este tipo de revestimento é indicado para áreas secas da casa como salas, corredores e quartos.
Porcelanatos esmaltados
Os porcelanatos esmaltados recebem, como o nome já diz, uma camada de esmalte por cima da massa com o desenho (estampa) desejado. A indicação técnica para o seu uso é obtida por meio da superfície, que pode ser lisa ou áspera, brilhante ou mate, e o PEI.

Porcelanato técnico
Os porcelanatos técnicos são aqueles que não recebem nenhuma camada de esmalte na sua superfície. Por isso, são conhecidos popularmente como “toda massa”.
Esse tipo de revestimento conta com alta resistência mecânica, sendo mais recomendado para áreas de maior tráfego de pessoas, como a varanda, área de lazer ou garagem, quando o acabamento é natural.
Porcelanato natural
E, por fim, o porcelanato natural. Esse, como o nome indica, não recebe nenhum acabamento no fim da sua produção, pois ele é, em outras palavras, “neutro”. Ele é bastante resistente e pouco escorregadio.
E aí, gostou de conhecer os tipos de porcelanatos? Se tiver alguma dúvida sobre o tema, escreva para nós!