Além de atuar como impermeabilizante, corrigir frestas, buracos e outras imperfeições, o poder de acabamento do rejunte também pode ser considerado muito decorativo. Por isso, apostar em um rejunte colorido oferece mais destaque às cerâmicas e azulejos.
Não existe uma regra para a cor do rejunte, podendo ser diferente do porcelanato ou cerâmica. Vale analisar o ambiente e o que você quer, praticidade na limpeza, contraste, etc.
Fique neste artigo e veja três dicas de como usar rejuntes coloridos.
1 – Contrastar ambientes
Sabe aquele ambiente morno e sem vida? Apostar em um rejunte colorido pode dar uma nova cara para ele! Se o revestimento for em cor escura, escolha a mesma cor em tom claro, o inverso também vale. Oferece um efeito bacana, chama atenção aos detalhes e destaca ambos os efeitos: do revestimento e do rejunte. Por exemplo, se o seu azulejo for azul escuro, invista em um rejunte azul claro ou com tonalidade próxima a um verde off-white.
2 – Usar na cozinha
Em constante contato com gordura, molhos e outros produtos e alimentos, o rejunte claro na cozinha pode ser mais trabalhoso, exigindo limpeza constante e que pode sofrer com o desbotamento com o tempo. Use cores que contraste com o revestimento e os móveis, e que disfarce manchas.
3 – Áreas em contato com a água
Áreas em contato constante com a água, como banheiros, lavanderias e piscinas sofrem mais rapidamente com o desbotamento do rejunte. Pode dar um contraste negativo usar o rejunte da mesma cor do revestimento nessas áreas, pois ele irá se desbotar mais rápido. Opte por cores diferentes para evitar o envelhecimento precoce.
O rejunte pode transformar e decorar ambientes tanto quanto outros materiais da obra. Precisa de um rejunte de qualidade para dar aquele acabamento final no seu projeto? Conte conosco da Roschel.
Acesse o site e conte conosco!